O Trono de Deus: Um Reflexo de Sua Majestade e Amor
O trono de Deus é um símbolo de Sua autoridade e soberania, e um lembrete de que Deus é um Deus de amor e misericórdia. Ao contemplarmos o trono de Deus, somos lembrados de que Ele é o nosso Criador e Redentor, e que tudo o que fazemos deve ser feito para a Sua glória.
"O trono tinha seis degraus e um estrado de ouro, que eram ligados ao trono, e de ambos os lados tinha braços junto ao lugar do assento, e dois leões de pé junto aos braços."
2 Crônicas 9:18-18
Pensamento
No livro de 2 Crônicas, capítulo 9, versículo 18, encontramos uma descrição detalhada do trono do rei Salomão, que era um reflexo da majestade e poder de Deus. O trono tinha seis degraus e um estrado de ouro, que eram ligados ao trono, e de ambos os lados tinha braços junto ao lugar do assento, e dois leões de pé junto aos braços. Essa imagem nos leva a refletir sobre a majestade e o poder de Deus, que é infinitamente maior do que qualquer coisa que possamos imaginar. O trono de Deus é um símbolo de Sua autoridade e soberania sobre todas as coisas. Ao mesmo tempo, é um lembrete de que Deus é um Deus de amor e misericórdia, que se senta no trono e nos olha com compaixão. Ao contemplarmos o trono de Deus, somos lembrados de que Ele é o nosso Criador e Redentor, e que tudo o que fazemos deve ser feito para a Sua glória. Podemos aplicar essa verdade em nosso dia a dia, buscando viver de acordo com os padrões de Deus e buscando a Sua presença em todas as coisas. Como nos diz o Salmo 100:3, 'Sabeis que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e não nós a nós mesmos; somos o seu povo, e ovelhas do seu pastoreio.'
Oração
Querido Pai, ajuda-me a contemplar a majestade e o poder do Teu trono. Ajuda-me a lembrar que Tu és o meu Criador e Redentor, e que tudo o que faço deve ser feito para a Tua glória. Dá-me a graça de viver de acordo com os Teus padrões e de buscar a Tua presença em todas as coisas. Em nome de Jesus, amém.






