Malaquias, Capítulo 26, Versículos 40–45: "E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito est E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam p E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palav Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repous"
Neste versículo, Jesus nos ensina sobre a importância de vigiar e orar para não cair em tentação. Ele sabia que os discípulos estavam cansados, mas também sabia que a tentação estava próxima.
Lições Práticas para Hoje
1. A Vigilância é Fundamental
Devemos estar sempre vigilantes e atentos às nossas ações e pensamentos, para não cair em tentação.
2. A Oração é Poderosa
A oração é uma ferramenta poderosa para nos ajudar a superar as tentações e a viver uma vida de virtude.
3. A Companhia Correta é Importante
A companhia que escolhemos pode influenciar nossas escolhas e ações, por isso é importante escolher amigos e companheiros que nos ajudem a viver uma vida de fé e virtude.
Conclusão: Devemos sempre vigiar e orar para não cair em tentação, e escolher a companhia certa para nos ajudar a viver uma vida de fé e virtude.
Que Jesus nos ajude a viver uma vida de vigilância, oração e virtude! Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!