Devocional do dia: Reconstruíndo o Templo do Senhor

A reconstrução do Templo do Senhor é um lembrete de que Deus é sempre fiel e misericordioso. Nossos corações precisam ser reconstruídos e restaurados para que possamos experimentar a plenitude da vida em Cristo.

Devocional do dia: Reconstruíndo o Templo do Senhor
Uma cena do Templo do Senhor sendo reconstruído, com operários carregando pedras e construindo as paredes, enquanto outros estão orando e adorando ao fundo - (Imagem Gerada com AI)
2º Crônicas, Capítulo 3, Versículos 6–11: "Desde o primeiro dia do sétimo mês começaram a oferecer holocaustos ao SENHOR. Deram, pois, o dinheiro aos pedreiros e carpinteiros, como também comida e bebida, e óleo aos sidônios e aos tírios, para trazerem cedro do Líbano ao mar, para Jope, segundo a permissão que lhes concedera Ciro, rei da Pérsia. E no segundo ano da sua vinda à casa de Deus em Jerusalém, no segundo mês, começou a edificar o templo do SENHOR. Então se levantou Jesuá, seus filhos, e seus irmãos, Cadmiel e seus filhos, os filhos de Judá, como um homem, para superintenderem os que trabalhavam na casa do SENHOR, os filhos de Henadade, seus filhos e irmãos, os levitas. Quando, pois, os edificadores lançaram os alicerces do templo do Senhor, então se levantaram os sacerdotes, com as vestes sagradas, com trombetas, e os levitas, os filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao SENHOR, segundo as instruções de Davi, rei de Israel. E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre sobre Israel. E todo o povo gritou com alegria, louvando ao SENHOR, porque se lançaram os alicerces do templo do SENHOR.

Neste versículo, vemos a reconstrução do Templo do Senhor, um momento de grande alegria e louvor para o povo de Israel. A reconstrução do Templo simboliza a restauração da relação entre Deus e seu povo, e é um lembrete de que Deus é sempre fiel e misericordioso.

Reconstruíndo o Templo do Coração

Assim como o Templo do Senhor precisou ser reconstruído, também nossos corações precisam ser reconstruídos. Nossos corações podem ser danificados pelas circunstâncias da vida, pelas escolhas erradas e pelas feridas do passado. Mas Deus quer reconstruir nossos corações, restaurar nossa relação com Ele e nos tornar novas criaturas em Cristo.

Como podemos reconstruir nossos corações?

Primeiramente, precisamos reconhecer a necessidade de reconstrução. Devemos admitir que nossos corações estão danificados e que precisamos da ajuda de Deus para restaurá-los. Em seguida, precisamos buscar a presença de Deus, através da oração, da leitura da Palavra e da adoração. Devemos também ser obedientes aos mandamentos de Deus e buscar viver uma vida santa e justa.

É importante lembrar que a reconstrução do coração é um processo contínuo, que requer paciência, perseverança e confiança em Deus. Não é fácil, mas é necessário para que possamos experimentar a plenitude da vida em Cristo.

Portanto, vamos buscar a Deus, vamos buscar reconstruir nossos corações e vamos viver uma vida que honre a Ele. Vamos lembrar que Deus é bom e que sua misericórdia dura para sempre sobre nós.

Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!