Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até a E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seu E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinad E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada. (Judas, Capítulo 1, Versículos 11–16)
Neste versículo, somos apresentados à visão majestosa de Jesus, o Filho do Homem, que se revela como o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim de todas as coisas. Essa visão nos leva a refletir sobre a natureza divina de Jesus e o seu papel como nosso Salvador e Redentor.
Quem é Jesus?
Jesus é o Filho de Deus, enviado ao mundo para salvar a humanidade do pecado e da morte. Ele é o Messias prometido, que veio para estabelecer o Reino de Deus na terra.
A Glória de Jesus
A visão de Jesus no versículo é uma descrição da sua glória e poder. Ele é descrito como tendo cabelos brancos como a neve, simbolizando a sua sabedoria e pureza. Seus pés são como latão reluzente, representando a sua força e autoridade.
A Espada da Verdade A espada que sai da boca de Jesus é a palavra de Deus, que é a verdade e a sabedoria. Ela é capaz de cortar e separar o bem do mal, e de trazer luz e compreensão às nossas vidas.
Aplicação Prática Como podemos aplicar essa visão de Jesus em nossas vidas? Podemos começar por reconhecer a sua autoridade e poder em nossas vidas. Podemos buscar a sua sabedoria e orientação em todas as coisas, e confiar na sua palavra como a verdade absoluta. Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!