Devocional do dia: Justiça e Misericórdia de Deus

O versículo nos mostra a justiça e a misericórdia de Deus em ação, e nos ensina a temer a Deus e respeitar a Sua justiça, e confiar na Sua misericórdia e buscar a Sua proteção e orientação em nossas vidas

Devocional do dia: Justiça e Misericórdia de Deus
Uma cena de uma pessoa orando em um campo com um sol brilhante brilhando, simbolizando a misericórdia e proteção de Deus - (Imagem Gerada com AI)
E eu era como um cordeiro, como um boi que levam à matança; porque não sabia. Mas, ó Senhor dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja e entenda o meu fim. Portanto, assim diz o Senhor acerca dos homens de Anatote, que buscam a tua morte, dizendo: Não profetizes em nome do Senhor, para que não morras às nossas mãos. Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que eu os castigarei; os jovens morrerão à espada, os seus filhos e as suas filhas morrerão de fome. E não haverá deles um remanescente, porque farei vir o mal sobre os homens de Anatote, no ano da sua visitação. (Isaías, Capítulo 11, Versículos 19–23)

Neste versículo, vemos a justiça e a misericórdia de Deus em ação. Ele é um Deus justo que prova os rins e o coração, e que castiga aqueles que buscam o mal. Mas Ele também é um Deus misericordioso que se importa com o bem-estar dos Seus filhos.

Justiça de Deus

A justiça de Deus é um tema recorrente na Bíblia. Ele é um Deus que odeia a injustiça e que castiga aqueles que a praticam. No versículo, vemos que Deus castiga os homens de Anatote por buscarem a morte do profeta. Isso nos mostra que Deus não tolera a injustiça e que Ele age contra aqueles que a praticam.

Misericórdia de Deus

Mas a misericórdia de Deus também é um tema importante na Bíblia. Ele é um Deus que se importa com o bem-estar dos Seus filhos e que deseja que todos sejam salvos. No versículo, vemos que Deus se importa com o fim do profeta e que Ele o protege daqueles que buscam o seu mal. Isso nos mostra que Deus é um Deus misericordioso que se importa conosco e que deseja o nosso bem. Aplicação prática Como podemos aplicar essa verdade na nossa vida? Em primeiro lugar, devemos temer a Deus e respeitar a Sua justiça. Devemos evitar praticar a injustiça e buscar viver de acordo com a vontade de Deus. Em segundo lugar, devemos confiar na misericórdia de Deus e buscar a Sua proteção e orientação em nossas vidas. Devemos orar e buscar a Sua vontade em todas as coisas. Conclusão Em resumo, o versículo nos mostra a justiça e a misericórdia de Deus em ação. Devemos temer a Deus e respeitar a Sua justiça, e confiar na Sua misericórdia e buscar a Sua proteção e orientação em nossas vidas. Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!