Mateus 21:5-10: "E alguns dos que ali estavam lhes disseram: Que fazeis, soltando o jumentinho? Eles, porém, disseram-lhes como Jesus lhes tinha mandado; e deixaram-nos ir. E levaram o jumentinho a Jesus, e lançaram sobre ele as suas vestes, e assentou sobre ele. E muitos estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. E aqueles que iam adiante, e os que seguiam, clamavam, dizendo: Hosana, bendito o reino do nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!"
Neste versículo, vemos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde as pessoas o recebem com alegria e adoração. Jesus escolhe um jumentinho para entrar na cidade, simbolizando humildade e simplicidade. A multidão o recebe com hosanas e o proclama como o Messias, filho de Davi.
Uma Lição de Humildade
Jesus poderia ter escolhido um cavalo ou outro animal majestoso para entrar na cidade, mas escolheu um jumentinho, mostrando que a verdadeira grandeza vem da humildade. Isso nos ensina a valorizar a simplicidade e a não buscar a glória ou o poder para nós mesmos.
Uma Demonstração de Adoração
A multidão que recebe Jesus em Jerusalém o faz com alegria e adoração, lançando suas vestes e ramos de árvores no caminho. Isso nos mostra a importância de expressar nossa gratidão e adoração a Deus de maneira autêntica e entusiástica.
Como podemos aplicar isso em nossas vidas? Podemos começar a valorizar a humildade e a simplicidade em nossas vidas, buscando servir a Deus e aos outros em vez de buscar a glória para nós mesmos. Além disso, podemos expressar nossa adoração a Deus de maneira autêntica e entusiástica, seja através da oração, do canto ou da serviço aos outros.
Que possamos aprender com a entrada triunfal de Jesus e aplicar essas lições em nossas vidas. Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!