Devocional do dia: Celebrando a Misericórdia de Deus

A misericórdia de Deus é um tema central na Bíblia, e devemos celebrá-la em nossas vidas, perdoando aqueles que nos ofendem e sendo compassivos com aqueles que estão passando por dificuldades.

Devocional do dia: Celebrando a Misericórdia de Deus
Uma cena espiritual de uma pessoa orando em um campo de flores, com o sol brilhando e uma brisa suave soprando - (Imagem Gerada com AI)
Assim diz o Senhor DEUS: No primeiro mês, no primeiro dia do mês, tomarás um bode para sacrifício pelo pecado, e o sacerdote tomará do sangue do sacrifício pelo pecado, e porá dele nas ombreiras do altar, e o resto do sangue derramará à base do altar. Assim também farás no sétimo dia do mês, pelos que erram, e pelos símplices. No primeiro mês, no dia catorze do mês, tereis a páscoa, uma festa de sete dias; comer-se-á pães ázimos. E no mesmo dia o príncipe preparará por si e por todo o povo da terra, um bezerro para sacrifício pelo pecado. E durante os sete dias da festa preparará um holocausto ao Senhor, de sete bezerros e sete carneiros sem defeito, cada dia dos sete dias, e um bode para sacrifício pelo pecado, cada dia.

Ezequiel, capítulo 45, versículos 18–23. Neste texto, vemos a importância da celebração da misericórdia de Deus. A páscoa, uma festa de sete dias, é um lembrete da libertação do povo de Israel do cativeiro no Egito, e também um símbolo da nossa libertação dos pecados através de Jesus Cristo.

A Misericórdia de Deus

A misericórdia de Deus é um tema central na Bíblia. Ele é um Deus que perdoa e se compadece daqueles que se arrependem e buscam a Sua presença.

A Celebração da Misericórdia

A celebração da misericórdia de Deus é fundamental em nossas vidas. Devemos lembrar-nos da Sua bondade e da Sua graça, e agradecer-lhe por tudo o que Ele faz por nós. Como podemos aplicar isso em nossos relacionamentos? Podemos aplicar a misericórdia de Deus em nossos relacionamentos, perdoando aqueles que nos ofendem e sendo compassivos com aqueles que estão passando por dificuldades. Devemos também buscar a misericórdia de Deus para nós mesmos, arrependendo-nos de nossos pecados e buscando a Sua presença em nossas vidas. Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!