Habacuque, Capítulo 3, Versículos 10–15: "Dalém dos rios da Etiópia, meus zelosos adoradores, que constituem a filha Naquele dia não te envergonharás de nenhuma das tuas obras, com as quais te Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nom O remanescente de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija- te, e exu O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei"
Nestes versículos, vemos a promessa de Deus de libertar e restaurar Seu povo. É uma mensagem de esperança e alegria, lembrando-nos de que, independentemente das circunstâncias, Deus está sempre conosco.
A Alegria da Libertação
A libertação de que fala Habacuque não se refere apenas à libertação física, mas também à libertação espiritual. É a libertação do pecado, da opressão e da dor. É a promessa de que, um dia, não nos envergonharemos mais de nossas obras, porque elas serão feitas em obediência a Deus.
Confiança em Deus
O versículo 10 nos lembra de que, mesmo no meio da adversidade, Deus deixará um povo humilde e pobre que confiará Nele. Essa confiança é fundamental para nossa relação com Deus. Devemos confiar Nele, mesmo quando não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.
A Importância da Obediência A obediência a Deus é essencial para experimentarmos a verdadeira alegria e libertação. Quando obedecemos a Deus, estamos demonstrando nossa confiança Nele e em Seus planos para nossas vidas.
Regozijemo-nos e Exultemos O versículo 14 nos diz para cantar alegremente, rejubilar e regozijar-nos. Isso porque a libertação e a restauração de Deus são motivos de grande alegria. Devemos regozijar-nos e exultar em Deus, independentemente das circunstâncias. Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!