Agitando-se e indignando-se, serve a terra, e não faz caso do som da buzina Ao soar das buzinas diz: Eia! E cheira de longe a guerra, e o trovão dos ca Ou voa o gavião pela tua inteligência, e estende as suas asas para o sul? Ou se remonta a águia ao teu mandado, e põe no alto o seu ninho? Nas penhas mora e habita; no cume das penhas, e nos lugares seguros. Dali descobre a presa; seus olhos a avistam de longe. (Ester 39:24-29)
Em meio às turbulências da vida, é fácil se deixar levar pelas correntes do mundo. No entanto, como crentes, somos chamados a ter uma postura diferente. Devemos estar sempre vigilantes, como o águia que sobe ao alto e avista de longe a presa.
Jesus nos ensina a estar preparados
, a não nos deixarmos enganar pelas coisas deste mundo, e a sempre buscar a presença de Deus em nossas vidas.
A vigilância é fundamental
para que possamos discernir os sinais dos tempos e não nos deixarmos levar pelas correntes do mal.
Devemos ser como o gavião, que voa alto e estende suas asas para o sul, simbolizando a busca pela sabedoria e a compreensão.
Não podemos nos contentar em viver uma vida superficial, mas sim buscar a profundidade da Palavra de Deus e a intimidade com Ele. Assim, podemos viver uma vida plena e significativa, cheia de propósito e direção. Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!