E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a comerão, e a deixarão nua, e comerão a sua carne, e a queimará com fogo. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham um mesmo intento, e deem o seu reino à besta, até que se cumpram as palavras de Deus. E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. (Judas, Capítulo 17, Versículos 16–18)
Neste versículo, vemos a descrição de uma cena apocalíptica, onde a besta e os dez chifres se unem contra a prostituta, simbolizando a oposição ao mal e a vitória de Deus.
Entendendo o Contexto
É fundamental entender que essa
passagem faz parte de uma visão profética, onde João descreve a queda de Babilônia, a grande cidade que se corrompeu.
A Lição para Nós
A lição que podemos tirar disso é que, assim como os dez chifres se unem para cumprir o intento de Deus, também devemos nos unir em obediência a Ele, para que possamos cumprir Seu propósito em nossas vidas.
Transformação Pela Obediência A obediência a Deus não é apenas uma questão de seguir regras, mas sim de se entregar a Ele e permitir que Ele nos transforme.
Quando nos rendemos à vontade de Deus, permitimos que Ele nos use para cumprir Seu propósito. Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!