Números, Capítulo 32, Versículos 17–22: "Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conhece Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus que te deu a vida. Vendo o Senhor, os desprezou, por ter sido provocado à ira contra seu povo; e disse: Esconderei o meu rosto deles, verei qual será o seu fim; porque são uma geração perversa, filhos em quem não há fé. A zelos me provocaram com aquilo que não é Deus; com as suas vaidades me provocaram à ira; portanto, eu os provocarei à ira com um povo que não é povo; com uma nação insensata, eu os farei irar. Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arderá até ao mais profundo do inferno"
Neste trecho, vemos a dor de Deus ao ser esquecido por seu povo. É como se Ele dissesse: "Eu os criei, os protegi e os amei, mas em troca, eles Me esqueceram e Me rejeitaram". Isso nos leva a refletir sobre nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas ao nosso redor.
Esquecendo a Rocha que nos Gerou
Quantas vezes nós nos esquecemos daquilo que é verdadeiramente importante em nossas vidas? Quantas vezes nós priorizamos as coisas erradas e esquecemos da Rocha que nos gerou?
Consequências do Esquecimento
O esquecimento de Deus e de nossas raízes pode levar a consequências graves. Nós podemos perder o rumo, nos perder na vida e esquecer de onde viemos.
É importante lembrarmos de onde viemos e de quem somos.
Não podemos esquecer a Rocha que nos gerou e que nos deu a vida.
Relacionamentos Saudáveis
Nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas ao nosso redor são fundamentais para nossa felicidade e bem-estar. É importante cultivarmos relacionamentos saudáveis, baseados no amor, na confiança e no respeito. Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!