Êxodo, Capítulo 16, Versículos 19–24: "E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã. Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte, mas estava cheio de bichos e cheirava mal; e Moisés se irritou contra eles. E eles, pois, o colhiam cada manhã, cada um conforme ao que podia comer; porque ao sol esquentar, derretia-se. E aconteceu que ao sexto dia colheram pão em dobro, dois ômeres para cada um; e todos os príncipes da congregação vieram, e contaram-no a Moisés. E ele disse-lhes: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do Senhor; cozinhe o que quiserdes cozinhar, e fervei o que quiserdes ferver; e tudo o que sobejar, deixai-o para amanhã. E guardaram-no até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou, nem nele houve bicho algum.
Nesta passagem, vemos a provisão de Deus para o povo de Israel no deserto. Eles estavam em uma situação difícil, sem comida, e Deus forneceu para eles o maná, que era um alimento miraculoso que caía do céu. No entanto, eles não entenderam a provisão de Deus e tentaram armazenar o maná para o dia seguinte, o que não funcionou.
A Lição que Devemos Aprender
A lição que devemos aprender com essa
passagem é que Deus fornece para as nossas necessidades diárias. Ele não quer que armazenemos coisas para o futuro, porque Ele é o nosso provedor e cuida de nós todos os dias.
A Importância do Descanso
Além disso, a
passagem também nos fala sobre a importância do
descanso. O sábado era um dia de
descanso para o povo de Israel, e Deus queria que eles entendessem que Ele era o seu provedor e que não precisavam trabalhar todos os dias.
Devemos confiar em Deus e entender que Ele é o nosso provedor.
Não precisamos nos preocupar com o futuro, porque Ele cuida de nós todos os dias. Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!