Devocional do dia: A Parábola das Bodas do Filho do Rei

A parábola das bodas nos ensina sobre a importância de estar preparados para a vinda do Filho do Homem

Devocional do dia: A Parábola das Bodas do Filho do Rei
Uma cena espiritual de um banquete do rei com convidados sentados à uma longa mesa, enquanto outros estão fora, recusando-se a entrar - (Imagem Gerada com AI)
Malaquias, Capítulo 22, Versículos 3–8: "E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir. Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho preparado o meu jantar, e os meus bois e cevados estão cevados, e tudo está pronto; vinde para as bodas. Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio. E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas e incendiou a sua cidade. Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos"

Nesta parábola, Jesus nos ensina sobre a importância de estar preparados para a vinda do Filho do Homem. Os convidados que não quiseram vir para as bodas representam aqueles que não estão dispostos a se arrepender e seguir a Deus.

A Parábola das Bodas

Uma Lição de Preparação

A parábola das bodas nos ensina que devemos estar sempre preparados para a vinda de Jesus. Devemos estar vigilantes e prontos para recebê-lo, pois não sabemos quando Ele virá. Devemos estar preparados para a vinda do Filho do Homem, pois Ele pode vir a qualquer momento. Devemos estar prontos para recebê-lo, com corações puros e vidas santas. Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!