Devocional do dia: A Obediência de Jesus na Hora da Tentação

A obediência de Jesus na hora da tentação nos ensina a importância de confiar em Deus e seguir sua vontade

Devocional do dia: A Obediência de Jesus na Hora da Tentação
Uma cena espiritual de Jesus sendo preso no jardim de Getsêmani, com uma luz brilhante brilhando sobre ele - (Imagem Gerada com AI)
Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra. Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Na Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixa Para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum del Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sum Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálic (Lucas, Capítulo 18, Versículos 6–11)

Neste trecho do Evangelho de Lucas, vemos Jesus sendo confrontado pelos soldados que vieram prendê-lo. No entanto, em vez de resistir ou fugir, Jesus se apresenta com autoridade e calma, demonstrando sua obediência ao Pai.

A Obediência de Jesus

Jesus sabia que sua hora havia chegado e que precisava cumprir o plano de salvação. Ele não resistiu à prisão, pois sabia que era necessário para a redenção da humanidade.

Lições Práticas

1. Obediência é Fundamental: A obediência de Jesus nos ensina a importância de seguir a vontade de Deus, mesmo quando é difícil. 2. Confiança em Deus: Jesus confiava em Deus e sabia que Ele estava no controle de todas as coisas. 3. Amor e Sacrificio: Jesus demonstrou seu amor por nós, dando sua vida em nosso lugar.

Em resumo, a obediência de Jesus na hora da tentação nos ensina a importância de confiar em Deus e seguir sua vontade, mesmo quando é difícil. Jesus nos deu o exemplo de amor e sacrifício, e devemos seguir seus passos.

Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!