Devocional do dia: A Maldição da Desobediência
A desobediência tem consequências, mas o perdão é possível através da obediência e do arrependimento
O Livro de Josué, Capítulo 9, Versículo 34, nos traz uma reflexão importante sobre as consequências da desobediência. 'Entrando ele e havendo comido e bebido, disse: Olhai por aquela maldita, e'. Aqui, vemos a história de como os gibeonitas, por meio de uma astúcia, conseguiram fazer um pacto com os israelitas, mas a desobediência e a mentira os levaram a receber uma maldição.
A Desobediência e suas Consequências
A desobediência é um tema recorrente na Bíblia e é sempre seguida de consequências. No caso dos gibeonitas, a mentira e a astúcia os levaram a serem amaldiçoados, servindo como escravos para os israelitas.
Lições Práticas para Hoje
1. A Honestidade é a Melhor Política: A história dos gibeonitas nos ensina que a honestidade é fundamental em todas as nossas relações. A desobediência e a mentira podem trazer consequências graves e duradouras.
2. A Obediência é a Chave para a Libertação: A obediência a Deus e às suas leis é a chave para a verdadeira libertação. Quando nos desobedecemos, estamos sujeitos às consequências da nossa rebeldia.
3. O Perdão é Possível: Embora a desobediência tenha consequências, o perdão é sempre possível. Deus é um Deus de amor e misericórdia, e está sempre disposto a perdoar e restaurar aqueles que se arrependem e se voltam para Ele.
Centralizado: (Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!)






