Devocional do dia: A Justiça de Deus
A justiça de Deus é inevitável e Ele não permitirá que o mal prevaleça para sempre. Devemos confiar na justiça de Deus, não nos deixar levar pelo ódio e ser fiéis e justos.
Neste versículo, vemos a justiça de Deus em ação. Hamã, o malvado conselheiro do rei, havia planejado a morte de Mardoqueu, um justo e fiel servo de Deus. No entanto, Deus não permitiu que o mal prevalecesse. Em vez disso, Ele reverteu a situação, e Hamã foi executado na mesma forca que ele havia preparado para Mardoqueu.
A Justiça de Deus é Inevitável
A história de Hamã nos ensina que a justiça de Deus é inevitável. Deus não é indiferente ao mal e à injustiça. Ele é um Deus justo e santo, e Ele não permitirá que o mal prevaleça para sempre.
Lições Práticas
1. Confie na Justiça de Deus: Em vez de tentar tomar a justiça em nossas próprias mãos, devemos confiar na justiça de Deus. Ele é o único que pode julgar com perfeição e justiça.
2. Não se Deixe Levar pelo dio: A história de Hamã também nos ensina a não nos deixar levar pelo ódio e pela vingança. Em vez disso, devemos perdoar e confiar na justiça de Deus.
3. Seja Fiel e Justo: Mardoqueu foi fiel e justo, e Deus o recompensou. Devemos seguir o exemplo de Mardoqueu e ser fiéis e justos em nossas vidas, sabendo que Deus nos recompensará.
Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!






