Devocional do dia: A importância do amor fraterno
A importância do amor fraterno e a necessidade de amar uns aos outros como Cristo nos amou
O livro de Obadias, capítulo 1, versículo 10, nos traz uma importante lição sobre a importância do amor fraterno. Nele está escrito: "Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás cortado para sempre". Essas palavras nos lembram que a violência e o descaso em relação aos nossos irmãos podem ter consequências graves para nós.
A raiz do problema
O versículo nos mostra que a causa da confusão e do corte é a violência feita a Jacó, que é um irmão. Isso nos faz refletir sobre a forma como tratamos os nossos irmãos e irmãs em Cristo. Muitas vezes, nos esquecemos de que somos todos parte do mesmo corpo e que o que fazemos a um dos nossos irmãos, estamos fazendo a Cristo mesmo.
O amor fraterno
O amor fraterno é um dos principais ensinamentos de Cristo. Ele nos mandou amar uns aos outros como Ele nos amou. Isso significa que devemos tratar os nossos irmãos com respeito, compaixão e amor, mesmo quando eles erram ou nos magoam.
Devemos ser como Cristo, que amou até os que o crucificaram. Devemos perdoar e amar, mesmo quando é difícil. Afinal, o amor é a resposta para todos os problemas e conflitos que enfrentamos.
A forma como tratamos os nossos irmãos é um reflexo do nosso amor por Cristo. Se amamos a Cristo, então devemos amar os nossos irmãos também. Devemos ser um exemplo de amor e compaixão para o mundo.
Então, vamos nos esforçar para amar os nossos irmãos e irmãs em Cristo, mesmo quando é difícil. Vamos ser como Cristo e amar até os que nos magoam. Lembre-se de que Cristo nos amou primeiro e que devemos seguir o Seu exemplo.
A paz e o amor de Cristo estejam conosco sempre. Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!






