Devocional do dia: A importância da consagração e do compromisso com Deus

O livro de Levítico nos fala sobre a importância da consagração e do compromisso com Deus, e como isso se aplica à nossa vida hoje

Devocional do dia: A importância da consagração e do compromisso com Deus
Uma cena espiritual com uma pessoa orando em uma paisagem bonita com um sol brilhante e uma cruz ao fundo - (Imagem Gerada com AI)
Todavia, nenhuma coisa consagrada, que alguém consagrar ao Senhor de tudo o que tem, tanto de homem como de animal, ou de terra, não será resgatada; tudo o que for consagrado é santidade máxima para o Senhor. Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor; são santidade para o Senhor. Porém, se alguém das suas dízimas resgatar alguma coisa, acrescentará a sua quinta parte sobre ela. No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, será para o Senhor. Não se investigará entre o bom e o mau, nem o trocará; mas, se de alguma maneira o trocar, tanto a coisa como o seu substituto serão santidade; não poderão ser resgatados.

O livro de Levítico, capítulo 27, versículos 28-33, nos fala sobre a importância da consagração e do compromisso com Deus. Aqui, encontramos orientações sobre como os israelitas deviam tratar as coisas consagradas ao Senhor, incluindo a terra, os animais e as dízimas.

Contexto Histórico

Na época em que o livro de Levítico foi escrito, os israelitas estavam recebendo instruções de Deus sobre como viver de acordo com a Sua vontade. Eles estavam saindo do Egito e se estabelecendo na Terra Prometida, e precisavam aprender a lidar com as coisas materiais de maneira que agradasse a Deus.

Lições Práticas para Hoje

1. A consagração é um ato de obediência: Ao consagrar algo ao Senhor, estamos demonstrando nossa obediência e compromisso com Ele. Isso pode incluir nossos recursos, nosso tempo e nossas habilidades.

2. A consagração é um ato de sacrifício: Consagrar algo ao Senhor pode requerer sacrifício. Isso pode significar abrir mão de algo que valorizamos para que possamos dar a Deus o que é Dele.

3. A consagração é um ato de confiança: Ao consagrar algo ao Senhor, estamos confiando que Ele nos fornecerá tudo o que precisamos. Isso nos ajuda a desenvolver uma fé mais forte e a confiar em Sua provisão.

Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!