Devocional do dia: A Esperança da Promessa
O trecho de Atos 26:2-7 nos apresenta a defesa de Paulo perante o rei Agripa, destacando a sua vida e a esperança da promessa feita por Deus aos patriarcas do povo judeu.
Neste trecho, Paulo se dirige ao rei Agripa, expressando sua gratidão por ter a oportunidade de defender-se. Ele destaca a sua vida, desde a mocidade, e como foi vivendo de acordo com a seita farisaica, a mais rigorosa da religião judaica. Paulo também menciona a esperança da promessa feita por Deus aos pais, que as doze tribos de Israel esperam alcançar, servindo a Deus continuamente.
A Esperança da Promessa
A promessa mencionada por Paulo é a promessa da salvação, feita por Deus aos patriarcas do povo judeu. Essa promessa é a base da esperança do povo de Israel e é o que os motiva a buscar uma vida de obediência a Deus.
Lições Práticas
Existem três lições práticas que podemos aprender com este trecho:
1. A importância da obediência: A vida de Paulo é um exemplo de obediência a Deus. Ele foi vivendo de acordo com a seita farisaica, a mais rigorosa da religião judaica, e agora busca servir a Deus continuamente.
2. A esperança da promessa: A promessa da salvação feita por Deus é a base da nossa esperança. Devemos buscar viver de acordo com a vontade de Deus, para que possamos alcançar a promessa da salvação.
3. A importância do testemunho: Paulo menciona que os que o conhecem desde o princípio podem testificar sobre a sua vida. Devemos viver de forma que possamos ter um testemunho bom perante os outros, para que possamos ser um exemplo de cristianismo.
Jesus te ama e deu a vida por você, você é amado!






