Derramando a Verdadeira Riqueza: Uma Reflexão sobre a Abundância Divina
Reflexão sobre a natureza da verdadeira abundância, lembrando-nos que tudo o que temos é um empréstimo de Deus e que devemos compartilhar Sua verdadeira riqueza com os outros. Este devocional nos incentiva a buscar a glória de Deus em todas as coisas e a reconhecer Sua soberania em nossas vidas.
"Portanto, eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que lhe enviarei derramadores que o derramarão; e despejarão as suas vasilhas, e despedaçarão os seus jarros."
Jeremias 48:12
Pensamento
Neste versículo de Jeremias 48:12, encontramos um alerta profético sobre a destruição de Moabe, um reino que se orgulhava de sua riqueza e poder. No entanto, a mensagem aqui transcende a história e nos fala sobre a natureza da verdadeira abundância. 'Derramadores' e 'vasilhas' são metáforas para as coisas que nos são dadas para usar e compartilhar, enquanto 'jarros' simbolizam o que nos é confiado para guardar e proteger. A lição aqui é que tudo o que temos é um empréstimo de Deus e que podemos ser chamados a render contas sobre como usamos essas bênçãos. Em vez de acumular riquezas e bens materiais, devemos nos concentrar em derramar a verdadeira riqueza que é a Palavra de Deus, o amor, a misericórdia e a graça. No dia a dia, isso significa compartilhar nossos talentos, habilidades e recursos com os outros, buscar sempre a glória de Deus em todas as coisas e reconhecer que tudo o que temos vem Dele. Como Paulo nos lembra em 2 Coríntios 4:7, 'Nós temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.' Sejamos vasos vazios, dispostos a sermos usados por Deus para derramar Sua verdadeira riqueza no mundo ao nosso redor.
Oração
Deus, ajuda-nos a reconhecer que tudo o que temos vem De ti e que somos apenas administradores dessas bênçãos. Dá-nos a sabedoria para usar nossos recursos de modo a refletir Sua glória e amor. Na medida em que buscamos compartilhar Sua verdadeira riqueza com os outros, fortalece-nos para sermos fiéis e não nos apegarmos ao que é passageiro. Em nome de Jesus, amém.






