Cidades de Refúgio: Encontrando Segurança em Deus
O devocional 'Cidades de Refúgio: Encontrando Segurança em Deus' explora a ideia de que Deus é o nosso refúgio seguro, onde podemos nos sentir protegidos e amados. Através da reflexão em 1 Crônicas 4:32 e outras passagens bíblicas, somos convidados a buscar refúgio em Deus e confiar nele em meio às incertezas da vida.
"As suas aldeias foram: Etã, Aim, Rimom, Toquem e Asã, cinco cidades,"
1 Crônicas 4:32-32
Pensamento
Em 1 Crônicas 4:32, encontramos uma lista de cidades que foram habitadas pelos descendentes de Judá. Essas cidades, Etã, Aim, Rimom, Toquem e Asã, podem parecer apenas nomes em uma longa lista, mas elas representam algo mais profundo. Representam o refúgio e a segurança que Deus fornece ao seu povo. Naquela época, as cidades eram lugares de proteção, onde as pessoas podiam se abrigar de perigos e inimigos. Da mesma forma, Deus é o nosso refúgio, o lugar onde podemos nos esconder de todas as tempestades da vida. Em Salmos 91:2, Davi declara: 'Direi ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.' Deus é o nosso abrigo seguro, onde podemos nos sentir protegidos e amados. Em meio às incertezas e desafios da vida, é fácil se sentir perdido e sem direção. Mas Deus nos convida a buscar refúgio nele. Em Jeremias 29:13, ele promete: 'Me buscarão e me acharão, quando me buscarem de todo o seu coração.' Portanto, vamos buscar refúgio em Deus, confiando nele e em sua palavra. Vamos nos esconder em seu amor e proteção, sabendo que ele é o nosso refúgio seguro.
Oração
Querido Pai, agradeço-te por ser o meu refúgio seguro. Em meio às tempestades da vida, eu busco abrigo em ti. Ajuda-me a confiar em ti e em tua palavra, sabendo que tu és o meu Deus e o meu Salvador. Protege-me de todos os perigos e inimigos, e guia-me em todos os meus caminhos. Em nome de Jesus, amém.






