A Verdadeira Testemunha: A Fidelidade de Deus em Meios da Mentira
A verdadeira testemunha é aquela que se baseia na fé e na confiança em Deus. A fidelidade de Deus é inabalável, mesmo em meio à mentira e ao engano. Devemos buscar a verdadeira testemunha de Deus em sua Palavra e confiar em sua fidelidade.
"e não achavam, apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas. Mas por fim compareceram duas,"
Mateus 26:60-60
Pensamento
No capítulo 26 do Evangelho de Mateus, encontramos um relato dramático da traição de Jesus pelos líderes religiosos da época. Eles estavam determinados a condená-lo à morte, e para isso, precisavam de testemunhas que o acusassem de blasfêmia. O versículo 60 nos diz que 'não achavam, apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas. Mas por fim compareceram duas'. Essas duas testemunhas, embora sejam falsas, foram suficientes para condenar Jesus. Mas o que podemos aprender com essa passagem? Em primeiro lugar, a mentira pode ser persuasiva e enganosa. As testemunhas falsas estavam lá para convencer os líderes religiosos de que Jesus era um blasfemo. No entanto, a verdadeira testemunha é a que provém de Deus. Em João 14:6, Jesus afirma: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim'. A verdadeira testemunha é aquela que se baseia na Palavra de Deus e não na mentira ou no engano. Em segundo lugar, a fidelidade de Deus é inabalável. Embora Jesus tenha sido condenado injustamente, Ele sabia que sua missão era cumprir a vontade de Deus. Em Hebreus 12:2, lemos: 'Fixando os olhos em Jesus, o autor e consumador da fé, que, por causa da alegria que lhe estava diante, suportou a cruz, desprezando a vergonha'. Jesus sabia que sua morte e ressurreição seriam a chave para a salvação humana. Em terceiro lugar, a verdadeira testemunha é aquela que se baseia na fé e na confiança em Deus. Em Romanos 8:28, Paulo afirma: 'E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito'. A verdadeira testemunha é aquela que confia em Deus, mesmo em meio à mentira e ao engano. Como podemos aplicar essas verdades em nossas vidas? Em primeiro lugar, devemos buscar a verdadeira testemunha de Deus em sua Palavra. Em segundo lugar, devemos confiar em sua fidelidade, mesmo em meio às adversidades. Em terceiro lugar, devemos ser testemunhas da verdade de Deus em nossas vidas, mesmo que isso signifique enfrentar a mentira e o engano.
Oração
Deus Pai, ajuda-me a ser uma testemunha da verdade em minha vida. Ajuda-me a confiar em tua fidelidade, mesmo em meio às adversidades. Dá-me a coragem de enfrentar a mentira e o engano, e de proclamar tua verdade em todos os lugares. Ajuda-me a ser como Jesus, que suportou a cruz por causa da alegria que lhe estava diante. Em nome de Jesus, amém.






